quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Mensagem de Shaná Tová 5779

BS"D

MENSAGEM SHANÁ TOVÁ 5779 

Estamos chegando a mais um Rosh Hashaná. Baruch Hashem é mais um ciclo de vida que estamos completando. "Shehecheianu Vekiemanu Vehiguianu Lazman Hazé". Temos que agradecer pelo ano que tivemos. Apesar das dificuldades, recebemos muitas coisas boas de D'us, entre elas o dom da vida. Além disso, mesmo as dificuldades podem ser vistas com uma ótica positiva. Os problemas nos deixaram mais fortes, mais sábios e mais experientes.
 
É uma grande alegria semanalmente nos encontrarmos através do Shabat Shalom M@il. Sei que é pouco, comparado com a infinidade de sabedoria contida na Torá. Mas sinto que posso, desta maneira, devolver um pouco da enorme bondade que uma vez eu recebi na vida.

                                                                          

Era um fim de tarde ensolarado. Na saída de um churrasco com amigos, Ana se distraiu, pegou a saída errada na estrada e se perdeu. Na época não havia GPS nem Waze para ajudá-la a voltar para o caminho correto. Desesperada, ela parou no acostamento e ligou para a seguradora. A atendente tentou colocá-la em contato com a polícia rodoviária, mas não conseguiu. Ana entrou em pânico, pois o sol começou a se pôr e, em poucos minutos, ela ficaria sozinha, no escuro, sem saber onde estava e nem como voltar para a estrada correta. Ao perceber o pânico na voz de Ana, a atendente da seguradora disse:
 
- Fique calma. Você está perto do escritório onde eu trabalho. Meu turno termina em 5 minutos. Fique dentro do carro, em poucos minutos eu a encontro.
 
Dez minutos depois, uma mulher apareceu de carro, buzinou e guiou Ana de volta até a estrada principal. Além disso, acompanhou-a por alguns quilômetros, para ter certeza que ela pegaria desta vez a saída certa. Então, com uma buzinada e um aceno de adeus, aquele "anjo bom" sumiu no meio da noite.
                                                                         

Além de agradecer imensamente a D'us por todas as oportunidades, eu gostaria também de agradecer a você, leitor do Shabat Shalom M@il. Sinto o quanto este e-mail já virou parte central da minha vida. Uma incrível oportunidade de aprender novos ensinamentos da Torá e poder transmiti-los. Me alegra muito poder dividir com os outros a sabedoria da Torá, que nos preenche e ilumina o nosso caminho em um mundo com uma escuridão espiritual cada vez maior.
 
É uma alegria muito grande ter a oportunidade de passar para frente a ajuda e a bondade que um dia eu recebi. A cada semana, quando escrevo o Shabat Shalom M@il, apesar de ser um investimento grande de tempo, o nosso bem mais preciso, eu tenho a certeza de estar iluminando um pouco mais o caminho de outras pessoas, para que elas também possam continuar seu crescimento espiritual, cada vez mais conectadas com a Torá e as Mitzvót.

Aproveito a oportunidade para agradecer por todo o apoio, elogios, incentivos e sugestões que recebi durante o ano. É gratificante escutar pessoas me dizendo o quanto os e-mails iluminam suas mesas de Shabat. Espero que os ensinamentos que eu compartilhei possam ter ajudado todos a melhorarem e crescerem espiritualmente da mesma maneira que me ajudaram.
 
Agradeço a você, por ter sido a minha fonte de inspiração e motivação para continuar este trabalho. Agradeço à minha esposa e meus filhos, pela alegria que me trazem, por preencherem minha vida e por abrirem mão do tempo que eu dedico para escrever o Shabat Shalom M@il. Agradeço aos meus pais, por toda a dedicação, pelo amor que recebi e recebo, pela excelente educação que me deram e pelos valores que me transmitiram. E, acima de tudo, agradeço a D'us, pela bondade infinita de ter me colocado, através de Seus emissários, em um caminho de Torá e Mitzvót.
 
Que possamos aproveitar estes últimos dias do ano para aumentar ainda mais os nossos méritos. Como estamos todos de coração mais aberto, é hora de reconstruir relacionamentos abalados e pedir perdão àqueles que possamos ter magoado. Nestes últimos dias do ano abrem-se os portões da Misericórdia de D'us e recebemos uma ajuda especial para o nosso crescimento espiritual.
 
Aproveito a oportunidade para pedir perdão a qualquer um que possa ter se sentido ofendido pelas mensagens que eu enviei ou por alguma atitude que eu tenha tomado. Se alguém tiver alguma mágoa ou reclamação, por favor, me avise para que eu possa pedir perdão pessoalmente. Também perdoo de coração a qualquer um que possa ter me causado sofrimentos.
 
Que possamos ser inscritos no Livro da Vida, com muita saúde, sustento, alegrias, paz e espiritualidade. E que neste ano de 5779 possamos continuar nos encontrando, semanalmente, neste incrível mundo dos conhecimentos da Torá.
 
SHANÁ TOVÁ
 
Com muito carinho,
 
R' Efraim Birbojm

Copyright © 2016 All rights reserved.


E-mail para contato:

efraimbirbojm@gmail.com







This email was sent to efraimbirbojm.birbojm@blogger.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Shabat Shalom M@il · Rua Dr. Veiga Filho, 404 · Sao Paulo, MA 01229090 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe aqui a sua pergunta ou comentário sobre o texto da Parashá da semana. Retornarei o mais rápido possível.