sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MENSAGEM DE ROSH HASHANÁ 5775

BS"D
*************************************************************************************

MENSAGEM DE ROSH HASHANÁ 5775

Estamos terminando mais um ano. Cada um de nós passou por alegrias e tristezas, sucessos e tropeços. Mas apesar das dificuldades, precisamos sempre agradecer a D'us, pois cada teste foi certamente uma oportunidade, uma chance de crescer em alguma nova área, de desenvolver novas habilidades. "Shehecheianu VeKiemanu Vehiguianu Lazman Hazé". Precisamos agradecer o simples fato de estarmos vivos, de D'us ter nos dado força para superarmos os obstáculos e inteligência para buscarmos soluções para os problemas que surgiram durante o ano. Como diz o ditado popular: "o único lugar onde não existem problemas é no cemitério". Enquanto estivermos vivos, teremos sempre novas oportunidades de crescer e de vencer os desafios que surgem nas nossas vidas.

Eu tenho muito para agradecer pelo ano que passou, pois cada semana do ano se tornou um pouco mais especial por causa do Shabat Shalom M@il. Já no domingo começava o processo de buscar um Dvar Torá, algo que pudesse tocar o coração das pessoas, ensinar como podemos sempre melhorar ou trazer um novo entendimento de algum trecho difícil da Torá. O próximo passo era procurar uma história que ilustrasse o ensinamento trazido. Finalmente começava o processo de colocar no papel o turbilhão de ideias que começava a surgir na minha cabeça, processo que terminava na 5ª feira de noite (é verdade, algumas vezes na 6ª de madrugada), quando o email era enviado e eu podia participar um pouquinho do Shabat na casa de cada um de vocês.

Por isso, ao fecharmos o ciclo de mais um ano, aproveito a oportunidade para agradecer por todo o apoio, por todos os elogios, incentivos e sugestões que recebi durante o ano. Me preenche muito saber que pude dar uma pequena contribuição para que a semana de cada um de vocês pudesse ter um pouquinho mais de espiritualidade. Espero que os ensinamentos possam ter ajudado todos a melhorarem e a crescerem espiritualmente.

Agradeço a cada um dos leitores, por serem a minha fonte de inspiração e motivação para continuar este trabalho. Agradeço à minha família, por aceitarem com alegria me "dividir" como o "Shabat Shalom M@il, que é escrito com horas e horas de dedicação. E acima de tudo, agradeço a D'us pela bondade de um dia ter me possibilitado voltar em Teshuvá e assumir esta maravilhosa missão de compartilhar com as pessoas o tesouro contido nos ensinamentos da Torá.

Aproveito também a oportunidade para pedir perdão a qualquer um que possa ter se ofendido, por qualquer mensagem que eu tenha enviado ou atitude que eu tenha tomado. Certamente não tive intenção de magoar ou ofender ninguém. Se alguém tiver alguma mágoa ou reclamação, por favor me avise para que eu possa pedir desculpas pessoalmente.

Que possamos aproveitar estes últimos dias do ano para aumentar nossos méritos, para reconstruir relacionamentos que possam ter ficado abalados e para pedir perdão àqueles que possamos ter magoado. Nestes últimos dias do ano abrem-se os portões da Misericórdia de D'us, e recebemos uma ajuda especial se quisermos crescer um pouco mais em Torá e Mitzvót. Que possamos ser inscritos no Livro da Vida, com muita saúde, sustento, alegrias, paz e espiritualidade. Que neste ano de 5775 possamos continuar nos encontrando, semanalmente, neste maravilhoso mundo dos conhecimentos da Torá.

SHANÁ TOVÁ

Com muito carinho,

Rav Efraim Birbojm

*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe aqui a sua pergunta ou comentário sobre o texto da Parashá da semana. Retornarei o mais rápido possível.