sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MENSAGEM DE ROSH HASHANÁ 5776

BS"D
***************************************************************************************
MENSAGEM DE ROSH HASHANÁ 5776
 
Mais um ano chega ao fim, fechando mais um ciclo em nossas vidas. Foi um ano difícil para o povo judeu em todo o mundo, com o aumento alarmante do antissemitismo, mas desta vez fantasiado de "anti-sionismo". Além disso, em especial no Brasil, a instabilidade econômica e política causou muitas preocupações e temores. Desejamos que termine o ano e todas as suas dificuldades, e rezamos para que comece um novo ano com muitas Brachót e boas notícias, para cada um em particular e para o povo judeu como um todo.
 
Quando um ciclo termina, é o momento oportuno para agradecermos a D'us por cada aprendizado e crescimento que tivemos. "Shehecheianu VeKiemanu Vehiguianu Lazman Hazé". Independentemente das dificuldades que passamos, certamente também tivemos muito pelo que nos alegrarmos. Todos nós tivemos motivos para comemorar e muitas vitórias. Foi um ano de novas experiências de vida, de desenvolvermos novas habilidades. E mesmo as dificuldades pelas quais passamos devem ser vistas de maneira positiva, pois nos fizeram mais fortes.

Eu tenho muito para agradecer pelo ano que passou. Foi um ano com algumas mudanças importantes na área profissional, gerando muitas novas experiências, muito gratificantes apesar das dificuldades iniciais. Além disso, aproveito para fazer o anual agradecimento a D'us pela oportunidade de transformar cada semana em algo mais especial por causa do Shabat Shalom M@il, através do qual eu posso participar um pouquinho do Shabat de muitas famílias judias de várias partes do mundo.

Por isso, ao fecharmos o ciclo de mais um ano, aproveito a oportunidade para agradecer por todo o apoio que eu sempre recebo, seja através de elogios, incentivos e sugestões de melhoria. Me preenche muito saber que pude dar uma pequena contribuição para que a semana dos leitores pudesse ter um pouco mais de espiritualidade e conteúdo. Uma das principais intenções do e-mail é poder contribuir no crescimento espiritual de cada leitor, inspirar e incentivar um pouco mais de reflexões sobre os nossos caminhos na vida.

Agradeço a cada um dos leitores por serem a minha fonte de inspiração e motivação para continuar este trabalho. Agradeço à minha família por aceitarem com alegria "abrir mão" do tempo que eu dedico semanalmente para escrever o "Shabat Shalom M@il". E acima de tudo agradeço a D'us pela bondade de um dia ter me possibilitado voltar em Teshuvá e assumir esta maravilhosa missão de compartilhar com as pessoas o tesouro contido nos ensinamentos da Torá.

Aproveito também a oportunidade para pedir perdão a qualquer um que eu possa ter se ofendido ou deixado chateado, com alguma mensagem que eu enviei ou com alguma atitude que eu tenha tomado. Certamente não tive intenção de magoar ou ofender ninguém. Se alguém tiver alguma mágoa ou reclamação, por favor me avise para que eu possa pedir desculpas pessoalmente.

Que possamos aproveitar estes últimos dias do ano para aumentar nossos méritos, para reconstruir relacionamentos que possam ter ficado abalados e para pedir perdão àqueles que possamos ter magoado. Nestes últimos dias do ano abrem-se os portões da Misericórdia de D'us, e recebemos uma ajuda especial se quisermos crescer um pouco mais em Torá e Mitzvót.
 
Que possamos ser inscritos no Livro da Vida, com muita saúde, sustento, alegrias, paz e espiritualidade. Que neste ano de 5776 que agora começa possamos continuar nos encontrando, semanalmente, neste maravilhoso mundo dos conhecimentos da Torá.
 
SHANÁ TOVÁ
 
Com carinho
 
Rav Efraim Birbojm
***************************************************************************************
 






This email was sent to efraimbirbojm.birbojm@blogger.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Shabat Shalom M@il · Rua Dr. Veiga Filho, 404 · Sao Paulo, MA 01229090 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe aqui a sua pergunta ou comentário sobre o texto da Parashá da semana. Retornarei o mais rápido possível.